A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (5), um homem suspeito de matar o agricultor José Orlando da Silva a golpes de picareta e enterrar o corpo em uma cova rasa no assentamento Luiz Nunes, em Casa Nova, no norte da Bahia. O crime ocorreu no último domingo (2).

Foto: Divulgação/Polícia Civil.
De acordo com as investigações, José Orlando estava acompanhado de dois homens quando uma discussão teve início. Ele teria afirmado que trabalhava mais do que os suspeitos nas atividades da roça, o que gerou revolta na dupla. Durante o desentendimento, a vítima foi brutalmente atacada com golpes de picareta.
Após o crime, os suspeitos cavaram uma cova rasa e enterraram o corpo. A Polícia Civil iniciou as buscas e localizou a vítima, dando sequência às diligências que levaram à prisão de um dos envolvidos. O homem confessou o homicídio e apontou o comparsa, que continua foragido.
A picareta usada no crime foi apreendida e enviada para perícia. O suspeito preso foi autuado em flagrante e aguarda audiência de custódia. O caso segue sob investigação das equipes da Delegacia Territorial de Casa Nova, CATTI/Norte e do Núcleo de Inteligência da Dirpin – Norte/Leste.