A via marginal da Avenida ACM, em Salvador, ficou interditada por cerca de dez horas devido a uma alta concentração de gás no subsolo, causando congestionamento na região na manhã desta quinta-feira (6). Inicialmente, o Corpo de Bombeiros suspeitava de um vazamento, mas após avaliação, foi constatado que não havia escape, e sim uma grande concentração subterrânea do gás.

Foto: Arisson Marinho/CORREIO.
“Não há um vazamento, mas estamos investigando o tamanho da concentração e o risco que ela pode representar para a população. Por isso, interditamos a via e prédios próximos”, explicou o Coronel Adson Marchesini, comandante do Corpo de Bombeiros.
O isolamento foi iniciado por volta das 22h da quarta-feira (5) por precaução, evitando qualquer tipo de fagulha que pudesse provocar explosões. Durante a manhã, às 8h30, o tráfego foi liberado parcialmente para ônibus, visando minimizar os impactos na mobilidade urbana. Posteriormente, veículos particulares também foram autorizados a passar pelo local.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Bahiagás, responsável pelo fornecimento de gás na região, seguem monitorando a situação para garantir a segurança da população.