Após quase 36h de sequestro, Ivanilson Gomes é libertado em Salvador.
- Rádio Cultura
- 17 de mar.
- 1 min de leitura
O presidente estadual do Partido Verde, Ivanilson Gomes, foi liberado após quase 36 horas de sequestro na manhã deste sábado (15), no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador. O sequestro ocorreu na última sexta-feira (14), por volta das 12h30, quando um grupo criminoso invadiu a sede do PV, localizada no bairro do Rio Vermelho, e roubou pertences dos funcionários.

Foto: Lay Amorim.
De acordo com informações preliminares, durante a ação, os sequestradores forçaram Ivanilson Gomes a entrar em um veículo e o levaram para o bairro de Pituaçu. O veículo utilizado pelos criminosos foi encontrado posteriormente, mas a vítima foi transferida para outro carro e levada até o Complexo do Nordeste de Amaralina, onde foi finalmente libertada.
Fontes policiais informaram que um dos secretários estaduais do Partido Verde teria sido um dos organizadores do sequestro, negociando com suspeitos ligados a uma facção criminosa da região. Após o anúncio do sequestro, criminosos entraram em contato com a esposa de Ivanilson para tentar negociar sua liberação.
A Polícia, que monitorava o veículo usado pelos sequestradores desde as 10h da manhã do dia do sequestro, conseguiu retomar o monitoramento quando o veículo passou pela Avenida Garibaldi, no bairro do Rio Vermelho. No entanto, o grupo conseguiu escapar em parte devido a "pontos cegos" no trajeto, o que dificultou a intervenção imediata das forças de segurança.
Ivanilson Gomes já se encontra em sua residência com a família, enquanto a Polícia segue em busca dos responsáveis pelo sequestro.