Atendimento a Mulheres em Situação de Violência Doméstica em Guanambi e Carinhanha.
- Rádio Cultura
- 19 de mar.
- 1 min de leitura
A Unidade Móvel da Secretaria das Mulheres do Estado (SPM) continua sua jornada pela Bahia, oferecendo apoio a mulheres vítimas de violência doméstica. Durante esta semana, os atendimentos ocorrerão em Carinhanha e Guanambi, como parte das atividades do Março Mulher, mês dedicado à luta pelos direitos das mulheres e pela igualdade de gênero.

Foto: Divulgação.
Em Carinhanha, na segunda-feira (17), a unidade esteve em frente ao Colégio Estadual Velho Chico, das 9h às 17h. Na terça-feira (18), o atendimento foi realizado em frente à Unidade de Saúde do Pequizeiro 1, também das 8h às 17h. No primeiro dia, uma roda de conversa com equipes do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), servidoras municipais e representantes da comunidade escolar abordou a importância da rede de proteção e do combate à violência contra a mulher.
Em Guanambi, os atendimentos ocorrerão na quinta-feira (20), na Praça Henrique Pereira Donato, das 9h às 17h, no estacionamento ao lado do gabinete e nos fundos da Secretaria da Fazenda. Na sexta-feira (21), será oferecida uma capacitação para a rede de atendimento à mulher, das 9h às 17h, na sala 1 do Polo UAB/Ufba.
A secretária das Mulheres do Estado, Neusa Cadore, ressaltou que a ação fortalece a Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, oferecendo acolhimento e suporte às vítimas de violência de gênero.