A delegada Maria Selma Pereira Lima foi demitida da Polícia Civil da Bahia após ser condenada por participação em um esquema de roubo e clonagem de veículos. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Governo da Bahia na sexta-feira (21).

Foto: Arisson Marinho.
Condenada a oito anos de prisão, Maria Selma respondia por crimes como falsificação de documentos, falsidade ideológica, fraude processual e usurpação de função pública. Segundo o Ministério Público, ela utilizava sua influência dentro da corporação para proteger a quadrilha e facilitar a execução dos crimes.
O esquema criminoso foi desarticulado durante a "Operação Dublê", em 2021, e envolvia outros três homens. Um deles, Pedro Ivan Matos Damasceno, recebeu uma pena de 15 anos e dois meses de prisão por diversos crimes, incluindo corrupção ativa e adulteração de sinais de veículos. Já Cláudio Marcelo Veloso Silva foi condenado a penas alternativas por usurpação de função pública.
A demissão da delegada seguiu recomendação da Procuradoria Geral do Estado e reforça o compromisso das autoridades no combate à corrupção dentro das instituições de segurança.