"Dona Maria" é transferida para a Bahia após ser apontada como uma das maiores traficantes de drogas do estado.
- Rádio Cultura
- 28 de mar.
- 1 min de leitura
Jasiane Teixeira, conhecida como 'Dona Maria', foi transferida para a Bahia na quarta-feira (26) após ser identificada como uma das maiores traficantes de drogas e armas da região. A prisão de Jasiane ocorreu em São Paulo, onde ela foi detida em janeiro deste ano. A Justiça baiana decretou sua prisão preventiva e determinou sua transferência para o estado.

Foto: SSP.
'Dona Maria' era considerada foragida após ser condenada a 14 anos de prisão pela morte de um agente penitenciário e por envolvimento com tráfico de drogas. Ela também é investigada por ordenar crimes como roubos, falsidade ideológica e corrupção de menores em Jequié, no sudoeste baiano.
Além de liderar uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas em Vitória da Conquista, Jasiane administrava a contabilidade da organização e movimentava grandes quantias de dinheiro. Investigações apontam que ela utilizava contas de terceiros para ocultar os lucros do crime, dificultando o rastreamento financeiro.
Jasiane foi presa anteriormente em 2019, mas recebeu habeas corpus e foi libertada até ser novamente capturada. Ela também é investigada por intermediar a compra de armamentos pesados, como fuzis e granadas, para os grupos que liderava.