Dupla é presa em Itabuna por envolvimento em esquema internacional de violência sexual contra crianças.
- Rádio Cultura
- 10 de abr.
- 1 min de leitura
Dois homens foram presos em Itabuna, no sul da Bahia, suspeitos de integrar um esquema internacional de violência sexual contra crianças e adolescentes. As prisões aconteceram na segunda-feira (7) e foram confirmadas pela Polícia Civil.

Foto: Divulgação/Polícia Civil.
De acordo com as investigações, os suspeitos vendiam imagens das vítimas para outros países e também incitavam, por meios virtuais, diversos tipos de violência contra menores. Eles são alvos de uma apuração da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que os identifica como envolvidos em crimes de ódio e incitação à violência contra pessoas em situação de vulnerabilidade extrema.
A localização dos investigados foi possível graças ao sistema de reconhecimento facial, que os identificou na madrugada de domingo (6), em Itabuna. Durante o cumprimento dos mandados, a polícia encontrou dispositivos eletrônicos com vídeos das vítimas, segundo análise preliminar.
O delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, André Viana, informou que o material apreendido será enviado ao Rio de Janeiro para complementar as investigações em curso.