Menos de 24 horas após a execução do investigador Marcus Vinicius Peixoto Carrete, a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) localizou três envolvidos no crime, resultando na morte de dois suspeitos e na prisão de uma mulher.
Ao longo do domingo (9), um dos suspeitos foi encontrado em Vida Nova, Lauro de Freitas. Durante a abordagem, ele reagiu, trocou tiros com os policiais e foi baleado. Apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos.

Fonte: Arisson Marinho
Já em Stella Maris, bairro onde o crime ocorreu, um segundo suspeito foi localizado em um condomínio. Ele também resistiu à prisão e acabou morto após confronto com os policiais. Além disso, uma mulher, apontada como motorista do carro usado na fuga, foi presa em flagrante.
A polícia identificou os suspeitos a partir das imagens de câmeras de segurança e localizou o veículo utilizado no crime, abandonado a poucos metros do local do assassinato.
As investigações revelaram que o investigador foi morto por engano, após ser confundido com o verdadeiro alvo dos criminosos. As buscas por um quarto suspeito continuam.
Natural do Rio de Janeiro, Carrete ingressou na Polícia Civil da Bahia em abril de 2024 e era reconhecido por sua bravura e dedicação à segurança pública. Seu corpo foi liberado para a família e será transportado para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira (10).