Feira de Santana: Alvo da Operação é Assassinado Após Deixar Presídio.
- Rádio Cultura
- há 6 dias
- 1 min de leitura
Kleber Herculano de Jesus, conhecido como "Compadre Charutinho" e um dos investigados por lavagem de dinheiro na Operação El Patrón, foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (14) em Feira de Santana, Bahia.

Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Segundo o delegado Yves Correia, coordenador regional da Polícia Civil (PC), Kleber havia deixado o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, sob alvará de soltura com monitoramento eletrônico. Ele estava a caminho de Feira de Santana, acompanhado da esposa, da advogada e de um amigo, quando foi atacado.
Testemunhas relataram à polícia que o carro em que Kleber estava foi fechado por um veículo e outro, não identificado, bloqueou a retaguarda. Os suspeitos se apresentaram como policiais e ordenaram que os ocupantes descessem do veículo.
A esposa, o motorista e a advogada conseguiram fugir e se esconder. Kleber tentou correr, mas foi alcançado e executado no local. O corpo, que apresentava cerca de 15 disparos, principalmente na região da cabeça, foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região.
A Polícia Civil segue investigando o caso. Até a última atualização, nenhum envolvido no assassinato havia sido preso.