Um incêndio florestal de grandes proporções atingiu Los Angeles nesta terça-feira, consumindo cerca de 510 hectares na região de Pacific Palisades, entre Santa Monica e Malibu. O fogo gerou uma nuvem de fumaça visível em grande parte da área metropolitana, forçando a retirada de moradores e provocando congestionamentos em rodovias enquanto as pessoas fugiam para áreas seguras.
Os ventos fortes e secos, com rajadas entre 80 e 130 km/h, agravaram a situação, espalhando rapidamente as chamas. Casas foram destruídas, e moradores abandonaram seus veículos para escapar a pé. Bombeiros utilizaram aviões para despejar água do oceano nas áreas afetadas e escavadeiras para liberar vias bloqueadas por carros abandonados.
Imagem: Poder 360
Autoridades emitiram alertas para condições extremas de incêndio até quinta-feira, devido à baixa umidade e vegetação seca. A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, mobilizou recursos de emergência para lidar com quedas de energia e danos à infraestrutura causados pelo fogo.
Moradores relataram cenas de desespero. "As chamas estavam muito próximas dos carros", disse Cindy Festa, enquanto fugia de sua casa. Já Peter, outro morador, descreveu o momento em que precisou abandonar tudo para salvar sua vida: "O que quer que eu perca, eu perco. Não há nada que eu possa fazer sobre isso."
Equipes de emergência seguem em ação para conter o avanço das chamas e minimizar os danos causados pelo incêndio, considerado um dos mais severos da região.