Homem é preso após invadir casa e fazer advogada de 79 anos refém em Feira de Santana.
- Rádio Cultura
- 7 de abr.
- 1 min de leitura
Um homem foi preso em flagrante após invadir uma residência e fazer uma advogada de 79 anos refém, no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana, na noite da última quarta-feira (2). O caso chamou atenção pelo modo como foi descoberto: a vítima foi forçada a fazer transferências via PIX e o suspeito ainda utilizou o celular dela para pedir dinheiro à filha da idosa, que reside em Salvador.

Foto: Reprodução/G1.
De acordo com o Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), os familiares acionaram a Polícia Militar ao perceberem que a idosa estava sendo ameaçada. “Tomamos conhecimento por volta das 20h40. A filha dela nos ligou após receber uma ligação suspeita do número da mãe, pedindo dinheiro. Imediatamente, isolamos a residência”, explicou o comandante Michel Muller.
Durante o cerco policial, a vítima conseguiu pular o muro da casa e foi resgatada em segurança pela equipe da PM. O agressor foi detido ainda no imóvel, com uma faca tipo peixeira, estilete, corda, além de um relógio e uma corrente, possivelmente fruto de outros crimes.
Ainda segundo a polícia, a vítima foi obrigada a realizar duas transferências bancárias, nos valores de R$ 1 mil e R$ 500. Imagens de câmeras de segurança indicam que o suspeito já vinha cometendo crimes semelhantes em outros bairros de Feira de Santana e cidades vizinhas.
O homem foi levado ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, onde permanece à disposição da Justiça.