Na tarde desta sexta-feira (3), um homem identificado como Márcio Santos foi preso após fazer seus três filhos, de 6, 8 e 9 anos, reféns no apartamento onde mora, no bairro Caminho de Areia, em Salvador. A ação foi desencadeada após uma perseguição policial que começou devido a uma denúncia de veículo roubado na região.
Foto: TV Bahia.
Desfecho da Ocorrência
Márcio, que é suspeito de comandar parte do tráfico de drogas na área, se trancou com as crianças em um quarto do apartamento durante a abordagem policial. A companheira do suspeito estava no local, mas não foi mantida refém.
Durante as negociações conduzidas pelas Rondas Especiais (Rondesp), o suspeito tentou enganar os agentes, dizendo que seu nome era Igor Amorim, e chegou a realizar uma live nas redes sociais, exigindo a presença de jornalistas para liberar as crianças.
Após 40 minutos de negociações, ele libertou o filho mais novo e, em seguida, entregou-se às autoridades, liberando os outros dois filhos. Segundo a Polícia Militar, o momento foi tratado como de alto risco, pois Márcio estava armado e muito nervoso inicialmente.
Histórico do Suspeito e Investigações
De acordo com a PM, Márcio possui antecedentes criminais por posse de armas e drogas, além de ser membro de uma facção criminosa. Ele e a arma utilizada no crime foram levados para a Central de Flagrantes, enquanto sua companheira prestará depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Já as crianças foram encaminhadas à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) para depoimento.
O caso segue sob investigação, e o histórico criminal do suspeito será analisado para as medidas legais cabíveis.