Um homem de 50 anos foi preso em flagrante na cidade de Santo Estevão, a cerca de 156 km de Salvador, suspeito de ameaçar a sobrinha de morte, portar ilegalmente armas de fogo e cometer crimes contra a fauna silvestre. A prisão ocorreu na terça-feira (11), na Fazenda Varginha, zona rural do município.

Foto: Divulgação/NEAM.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito passou a ser investigado em janeiro, após sua sobrinha registrar um Boletim de Ocorrência (BO) no Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM). No depoimento, a vítima relatou que o tio, armado, teria feito ameaças de morte e dito que cumpriria a promessa em outra oportunidade.
Com base na denúncia, a Justiça concedeu uma Medida Protetiva de Urgência e autorizou a busca e apreensão da arma utilizada na ameaça. Durante o cumprimento do mandado, policiais do NEAM e da Delegacia Territorial (DT) de Santo Estevão encontraram, na residência do investigado, uma espingarda de fabricação artesanal, uma carabina de ar comprimido e 31 aves silvestres mantidas em gaiolas, sem autorização dos órgãos competentes.
O homem foi encaminhado ao NEAM, onde prestou depoimento. Após o pagamento de fiança, ele responderá ao processo em liberdade. As aves apreendidas foram encaminhadas aos cuidados das autoridades ambientais para avaliação e possível reabilitação na natureza.