Ivana Bastos põe ALBA à disposição do Estado para combate à seca e queimadas na Bahia.
- Rádio Cultura
- 2 de abr.
- 1 min de leitura
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, colocou a Casa à disposição do Estado para enfrentar a estiagem e os incêndios que afetam diversas regiões da Bahia.

Foto: Divulgação.
Em reunião realizada nesta segunda-feira (31) com o secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, foram discutidas medidas para mitigar os impactos da seca, que tem comprometido a produção agrícola e o abastecimento de água, especialmente na região de Irecê e na Chapada Diamantina.
Dados indicam que esta é a pior seca enfrentada pelo estado desde 2017, quando mais de 200 municípios foram declarados em situação de emergência. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faeb) aponta que a produção de leite já sofreu uma redução superior a 50%, enquanto culturas como café, banana, cebola e caju apresentam perdas significativas.
Além da presidente Ivana Bastos e do secretário Adolpho Loyola, participaram do encontro o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Wilson Cardoso; o secretário de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso; a diretora-geral do INEMA, Maria Amélia Matos; além de deputados estaduais e prefeitos de municípios afetados pela seca.