Líder de esquema interestadual de receptação é preso em Guanambi.
- Rádio Cultura
- 10 de jun.
- 1 min de leitura
A Polícia Civil da Bahia prendeu preventivamente nesta segunda-feira (9), em Guanambi, um homem acusado de chefiar um esquema interestadual de receptação qualificada e uso de documentos falsos. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia local em um condomínio de alto padrão no bairro São Sebastião.

Foto: Reprodução.
A investigação teve início após a denúncia do desvio de um compressor de ar a diesel avaliado em R$ 500 mil, pertencente a uma empresa de locação de equipamentos. O equipamento, que deveria ser entregue no Mato Grosso do Sul, foi encontrado em um galpão no bairro BNH, em Guanambi.
No mesmo local, em fevereiro deste ano, a polícia já havia apreendido equipamentos de academia e produtos químicos de limpeza sem comprovação de origem lícita. O valor total dos materiais apreendidos no galpão ultrapassa R$ 1 milhão. Documentos e depoimentos colhidos durante a apuração demonstraram que o espaço utilizado para armazenar as mercadorias foi alugado pelo investigado. Empresas da Bahia, São Paulo e Minas Gerais reconheceram os itens como parte de cargas desviadas durante o transporte.
Durante as investigações, o suspeito apresentou uma nota fiscal emitida após a data das apreensões, em uma tentativa de validar a posse dos produtos e dificultar a devolução aos legítimos proprietários. O homem foi indiciado por receptação qualificada e uso de documento falso, e está à disposição da Justiça. A operação resultou na apreensão e devolução de diversos bens aos proprietários lesados.