Macaúbas: Matriarca de 114 anos está entre as mulheres mais velhas do mundo.
- Rádio Cultura
- há 20 horas
- 1 min de leitura
Ambrozina Conceição Santos, carinhosamente chamada de Benzinha, moradora da comunidade de Boqueirãozinho, no município de Macaúbas (BA), celebrou recentemente 114 anos de vida. Nascida em 13 de maio de 1911, ela é mãe de sete filhos e está entre as mulheres mais longevas do mundo.

Foto: Orlando Santos/Achei Sudoeste.
Segundo relatos da família ao site Achei Sudoeste e ao programa Achei Sudoeste no Ar, a idosa sempre foi conhecida por sua generosidade e dedicação à comunidade, onde atuou como parteira, ajudando a trazer várias crianças ao mundo.
Embora hoje tenha mobilidade reduzida e dificuldades para enxergar, Benzinha não sofre de doenças crônicas e segue resistindo ao tempo com saúde admirável. Sua história e vitalidade são motivo de inspiração para toda a família, que já conta com tataranetos.
A comemoração do aniversário será realizada no próximo sábado (17), com um bolo simbólico para celebrar esse marco extraordinário. A título de curiosidade, a mulher apontada atualmente como a mais velha do mundo é também brasileira: Deolinda Soares Rodrigues, com 120 anos.