Mulher denuncia nova agressão e descumprimento de medida protetiva por parte do cunhado em Carinhanha.
- Rádio Cultura
- 9 de abr.
- 2 min de leitura
Uma mulher procurou a Delegacia de Polícia de Carinhanha, no oeste baiano, na manhã desta terça-feira (8), para denunciar mais um episódio de violência doméstica e o descumprimento de uma Medida Protetiva de Urgência por parte do cunhado, identificado pelas iniciais C.N.S., de 38 anos.

Foto: Reprodução.
Segundo o relato da vítima, por volta das 7h30, no povoado de Barra da Parateca, zona rural do município, o agressor a surpreendeu na porta de casa com tijolos e blocos, tentando agredi-la. A ação foi impedida graças à intervenção de duas pessoas que passavam pelo local.
Mais tarde, ainda abalada, a mulher foi a um comércio da região e, no caminho de volta, notou que estava sendo seguida por C.N.S., que portava uma barra de ferro. Temendo um novo ataque, ela pediu ajuda ao irmão, que a acompanhou até a residência. Mesmo assim, o agressor tentou atingi-la com a barra de ferro e uma ripa de madeira, mas ela conseguiu fugir com auxílio do familiar.
A vítima informou que possui medidas protetivas em vigor contra o cunhado, expedidas pela Justiça em ocasiões anteriores. No entanto, ele tem desrespeitado a decisão judicial, principalmente nos momentos em que o esposo da vítima está ausente, aproveitando-se da vulnerabilidade da situação.
A Polícia Militar foi acionada e apresentou o agressor na delegacia. A autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria, com base na Lei Maria da Penha.
Ainda segundo a mulher, outros episódios de agressão e intimidação já haviam ocorrido, mas não foram registrados anteriormente por medo ou esperança de que não se repetissem. A Polícia Civil segue investigando o caso.