A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quinta-feira (20), a Operação Petrus, visando prender integrantes do Comando Vermelho suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação ocorre na região sul do estado e conta com o apoio das polícias civis do Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz.
Até o momento, 14 pessoas foram presas na Bahia. No Rio de Janeiro, quatro alvos foram localizados, incluindo uma mulher que foi levada à Cidade da Polícia acompanhada de seu filho pequeno. Ainda não há informações sobre o total de presos na operação.
As investigações, iniciadas em Itabuna, apontaram que a organização criminosa movimentou cerca de R$ 80 milhões em contas bancárias, valores provenientes de atividades ilícitas ligadas ao tráfico de drogas e armas de fogo.
A polícia identificou que o grupo atuava de forma estruturada, com ramificações na Bahia e em outros estados, sendo responsável pela distribuição de drogas e armas, além da lavagem de dinheiro para ocultar os lucros obtidos com os crimes.