‘Operação Prisma’ é deflagrada pelo MPBA e PF contra esquema de fraudes bancárias na Bahia.
- Rádio Cultura
- 9 de abr.
- 1 min de leitura
O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em conjunto com a Polícia Federal (PF), deflagrou na manhã desta terça-feira (8) a Operação Prisma, voltada ao combate de fraudes bancárias contra a Caixa Econômica Federal e outras instituições financeiras.

Foto: Reprodução.
A ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em Feira de Santana, todos expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária da cidade. A Justiça também determinou, a pedido do MPBA, o bloqueio de bens dos investigados.
Segundo as investigações, com apoio da Centralizadora Nacional de Segurança e Prevenção a Fraude (Cefra) da Caixa, os envolvidos abriram sete contas bancárias com uso de documentos falsos em agências das cidades de Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Santo Antônio de Jesus, Castro Alves, Valença, Amargosa e Cruz das Almas, com o objetivo de realizar empréstimos fraudulentos.
A movimentação bancária identificada nas contas fraudadas gerou um prejuízo estimado em mais de R$ 170 mil às instituições envolvidas.
As investigações seguem em curso para identificar outros possíveis envolvidos e dimensionar o total de prejuízos causados pela organização criminosa.