Professor de 33 anos morre vítima de meningite bacteriana em Feira de Santana.
- Rádio Cultura
- 9 de abr.
- 1 min de leitura
O professor Davidson Souza Brito, de 33 anos, morador de Biritinga, morreu na última quinta-feira (3), vítima de meningite bacteriana, após complicações no quadro de saúde. A informação foi confirmada no sábado (5) pela Prefeitura de Biritinga, no território do Sisal.

Foto: Reprodução.
Davidson lecionava no Povoado da Vila, zona rural do município. Segundo a administração municipal, ele começou a se sentir mal na quarta-feira (2) e foi encaminhado para atendimento em uma unidade de saúde local. Na ocasião, os médicos solicitaram exames complementares a serem realizados em Serrinha no dia seguinte.
Durante o deslocamento para a realização dos exames, Davidson voltou a passar mal e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Serrinha, onde recebeu os primeiros cuidados antes de ser regulado para uma unidade hospitalar em Santo Antônio de Jesus. No trajeto, o professor teve uma nova crise e precisou ser levado ao Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde acabou não resistindo.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que os familiares próximos foram submetidos à quimioprofilaxia, procedimento preventivo que envolve o uso de medicamentos para reduzir o risco de infecção em casos de doenças bacterianas graves e transmissíveis.
A morte do professor causou comoção na comunidade escolar e entre os moradores de Biritinga, que prestaram homenagens nas redes sociais.