Uma professora assassinou uma aluna de 8 anos a facadas dentro de uma escola na cidade de Daejeon, na Coreia do Sul, na última segunda-feira (10). Segundo as autoridades locais, a mulher confessou o crime, que gerou grande comoção no país.
A vítima foi encontrada gravemente ferida ao lado da agressora e levada a um hospital, mas não resistiu. De acordo com os bombeiros, a menina sofreu cortes profundos no rosto e no pescoço. A professora também foi hospitalizada, pois apresentava ferimentos autoinfligidos após o ataque.

Fonte: Yonhap via Associated Press
De acordo com a polícia, a educadora atraiu a criança para uma sala de vídeo e a atacou. Em depoimento, ela afirmou ter escolhido a aluna aleatoriamente e revelou que pretendia tirar a própria vida após o crime.
O Departamento de Educação informou que a professora havia solicitado uma licença em 2024 por problemas de saúde mental e havia retornado ao trabalho recentemente. A agência estatal Yonhap relatou que ela sofria de depressão e, nos últimos dias, demonstrou comportamento agressivo, chegando a agredir um colega de trabalho. Por esse motivo, foi afastada das salas de aula, mas ainda realizava funções administrativas sob supervisão da direção da escola.
O presidente interino da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, lamentou o ocorrido e determinou que as autoridades e o Ministério da Educação investiguem o caso.
Até o momento, as autoridades não encontraram indícios de que havia alguma relação entre a professora e a aluna. A Justiça também autorizou buscas na residência da agressora para coletar mais informações sobre o crime.