Familiares e amigos de três irmãos assassinados na madrugada da última quarta-feira (25), no distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro, interditaram um trecho da BR-367, que liga Eunápolis a Porto Seguro, em protesto contra o crime. As vítimas foram Ademilson Paulo da Silva, de 47 anos, Ademilton Paulo da Silva, de 49, e Antônio Marcos Paulo dos Anjos, de 41 anos.
Foto: TV Santa Cruz.
O Crime
De acordo com relatos, os irmãos estavam a caminho de uma festa de Natal quando foram surpreendidos por pelo menos oito homens encapuzados, armados com pistolas e fuzis, que dispararam diversas vezes contra eles. Uma quarta pessoa ficou ferida no ataque, mas não corre risco de morte.
Investigação e Reivindicações
As famílias afirmam que os irmãos foram confundidos com traficantes e exigem agilidade na investigação do caso. O delegado Marcos Benevides, responsável pela apuração, informou que não há indícios de que as vítimas possuíam qualquer envolvimento com crimes.
Antes do ataque, os suspeitos teriam agredido outras pessoas e disparado tiros na localidade. Até o momento, ninguém foi preso.
Despedida e Mobilização
Os corpos das vítimas foram sepultados nesta quinta-feira (26) em Vera Cruz. Enquanto isso, o protesto segue como forma de pressionar as autoridades para uma rápida solução do caso e punição dos responsáveis.