Na manhã desta quarta-feira (19), foi realizada uma reunião intersetorial para discutir o Projeto de Revitalização da Lagoa de João Amaral. Estiveram presentes os secretários de Meio Ambiente e Infraestrutura, Carlos Jackson (Loló) e Francisco Dalmo, além de equipes de apoio, o assessor jurídico Eunadson Donato de Barros e o chefe de gabinete da Secretaria de Governo, Henrique Pestalozzi.

Foto: Prefeitura Municipal de Guanambi.
Projeto em elaboração
Durante a reunião, foram definidos os primeiros passos para a execução do projeto. A bióloga Fabiana Araújo, representante da empresa ZZiphus Consultoria Ambiental Ltda, será responsável pelos estudos de fauna e flora na área a ser revitalizada.
Parceria com a UniFG/Ânima
O projeto urbanístico e arquitetônico ficará a cargo da arquiteta Gabriela Magalhães, com o apoio da UniFG/Ânima, representada pelo diretor Mauro César, que contribuirá na concepção do plano.
Viveiro e nova sede da secretaria
O secretário de Meio Ambiente defendeu a implantação de um viveiro de mudas e a construção da sede da secretaria dentro do complexo João Amaral. O assessor jurídico Eunadson Donato de Barros assegurou que toda a tramitação burocrática será conduzida com a máxima celeridade.
Nome do local
A reunião também contou com a presença de João Vítor, representante da família de João Amaral, que solicitou a manutenção do nome do local em homenagem ao legado deixado por seu pai. A sugestão foi acolhida por todos os presentes.
Recurso assegurado
O prefeito Nal Azevedo, em visita recente a Brasília, recebeu do deputado federal Arthur Maia a garantia da liberação de recursos para a execução do projeto.