Sargento da Reserva é Preso na Bahia por Crimes Sexuais Contra Menores.
- Rádio Cultura
- 19 de jun.
- 1 min de leitura
Um sargento da reserva da Polícia Militar foi preso na manhã desta quarta-feira (18) em Teodoro Sampaio, Bahia, durante a "Operação Alerta Laranja". A ação foi conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ele é investigado por crimes sexuais contra crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.

Foto: Reprodução.
De acordo com o MP, o militar atuava como tutor e professor em escolas do município. Ele é suspeito de se aproveitar dessa posição para aliciar menores em situação de vulnerabilidade, oferecendo ajuda assistencial com fins sexuais. Um segundo suspeito também está sob investigação por supostamente auxiliar na ocultação de provas.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de celulares e outros eletrônicos. As investigações em andamento apontam para possíveis crimes de estupro, estupro de vulnerável e assédio sexual.
O Ministério Público reforça a importância da vigilância dos responsáveis e lembra que denúncias de crimes contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima pelos telefones Disque 100 ou 127, além do site atendimento.mpba.mp.br.