Servidor da Polícia Civil é investigado por assédio sexual contra colega em Santa Maria da Vitória.
- Rádio Cultura
- 8 de abr.
- 1 min de leitura
Um servidor da Polícia Civil da Bahia está sendo investigado por suspeita de assédio sexual contra uma colega de trabalho na sede da 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Santa Maria da Vitória, no oeste do estado. O caso, que teria ocorrido em 2019, veio à tona com a publicação de um processo administrativo disciplinar no Diário Oficial do Estado (DOE), na última quarta-feira (2).
De acordo com o documento, o servidor teria cometido uma série de ações sem o consentimento da vítima, como toques indesejados, imobilização, tentativa de beijo forçado e exposição do órgão sexual. Ainda segundo a publicação, ele teria invadido o alojamento feminino, feito propostas sexuais e oferecido dinheiro em troca de relações íntimas. Além disso, a mulher também recebeu mensagens de cunho sexual enviadas por ele por meio de redes sociais.
O processo foi instaurado pelo delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, André Viana, e seguirá os trâmites legais para apuração dos fatos e responsabilização do servidor, caso as acusações sejam confirmadas.

Foto: Divulgação/SSP-BA.