Mário Oliveira Gomes, de 21 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (27) após um confronto com policiais militares no bairro da Ribeira, em Salvador. O jovem era suspeito de atropelar policiais militares durante uma fuga na Avenida Joana Angélica, em maio deste ano.
Foto: Reprodução / Redes Sociais.
Na ocasião, Mário foi preso e autuado por tentativa de homicídio contra os policiais e tráfico de drogas. Apesar disso, ele foi liberado posteriormente, sem informações divulgadas sobre os motivos de sua soltura.
De acordo com a Polícia Militar, na madrugada do confronto, agentes do Batalhão de Pronto Emprego Operacional (BPRO) realizavam patrulhamento quando flagraram um veículo realizando manobras evasivas. Após tentativa de abordagem, Mário fugiu e disparou contra os policiais, que reagiram.
O suspeito foi baleado e socorrido ao Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos. Uma mulher que estava no veículo foi detida no local.
Na ação, a polícia apreendeu três metralhadoras, uma pistola, uma carabina, além de porções de maconha e cocaína.
Imagens do atropelamento em maio, que circulam nas redes sociais, mostram o momento em que o carro dirigido por Mário atingiu duas motocicletas da PM, ferindo três agentes. A gravidade do caso destacou a reincidência do suspeito, que já possuía passagens por tráfico de drogas e posse ilegal de armas.