A Polícia Civil identificou, nesta quarta-feira (12), o suspeito de assassinar o advogado Elido Ernesto Reyes Júnior, de 53 anos, no centro de Conceição do Coité, a cerca de 225 km de Salvador. O crime aconteceu na terça-feira (11), quando a vítima foi baleada dentro do próprio carro, na Rua Bailon Lopes Carneiro.

Foto: Redes Sociais.
De acordo com as investigações, imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para a identificação do suspeito, que não teve o nome divulgado. O homem chegou ao local em uma moto vermelha, efetuou os disparos contra o advogado e fugiu em seguida.
A Delegacia Territorial de Conceição do Coité segue com as buscas para localizar o suspeito e esclarecer a motivação do crime.
O ataque ocorreu por volta das 9h da manhã e chamou a atenção de moradores e comerciantes da região. Segundo a Brigada Águia Resgate, equipe de emergência acionada para atender a ocorrência, Elido já estava sem sinais vitais quando foi encontrado dentro do veículo. A área foi isolada pela Polícia Militar e peritos do Departamento de Polícia Técnica foram acionados para a remoção do corpo e análise da cena do crime.
Testemunhas relataram à polícia que o atirador se aproximou em uma moto, realizou os disparos e fugiu rapidamente.
A morte de Elido Ernesto Reyes Júnior gerou grande comoção na cidade. Advogado desde 1998, ele atuava em diversas áreas do direito, como criminal, trabalhista e direito do consumidor. O presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Conceição do Coité, Manoel Lerciano Lopes, lamentou o crime e afirmou que a entidade acionou a Comissão de Prerrogativas da Seccional da OAB em Salvador para acompanhar o caso.
Elido foi sepultado na manhã desta quarta-feira (12) em Conceição do Coité. Ele deixa esposa e dois filhos.