Suspeito de matar vigilante durante roubo morre em confronto com a polícia na Bahia.
- Rádio Cultura
- 21 de mai.
- 1 min de leitura
Um homem suspeito de participar do assassinato do vigilante Leandro Santos do Carmo durante um roubo de motocicleta em Salvador, morreu em confronto com a Polícia Civil, nesta terça-feira (20), no município de Coração de Maria, a cerca de 110 km da capital.

Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Segundo informações da Polícia Civil, Ismael da Silva Sena, de 26 anos, foi localizado por agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos no bairro Portelinha, durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Criminal da Comarca de Salvador. Ao ser abordado, ele teria reagido com disparos de arma de fogo. Houve confronto, e o suspeito acabou baleado. Ismael foi socorrido ao Hospital Ângelo Martins, mas não resistiu aos ferimentos.
No local, os policiais apreenderam uma arma artesanal, que foi apresentada na delegacia de Coração de Maria. As guias para perícia e remoção do corpo foram expedidas.
O crime ocorreu em 14 de novembro de 2024, no Largo das Sete Portas, em Salvador. Leandro foi surpreendido por dois homens enquanto seguia para o trabalho. Ele foi atingido por um disparo nas costas e chegou a ser socorrido ao Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu.
Leandro trabalhava como vigilante para o Grupo MAP, que, em nota, lamentou a tragédia e informou que está prestando apoio à família da vítima. A Polícia Civil não informou se o segundo suspeito do crime já foi identificado ou capturado.