Tentativa de Feminicídio: Homem que incendiou ex-companheira fez ameaça uma semana antes.
- Rádio Cultura
- 2 de abr.
- 1 min de leitura
Vizinhos de Bianca Souza, de 25 anos, jovem que teve o corpo incendiado pelo ex-companheiro, relataram que o casal vivia um relacionamento conturbado, marcado por ameaças. Segundo moradores do Residencial das Margaridas, em Salvador, onde ambos viviam há seis anos, Robson Xavier dos Santos, de 47 anos, já havia feito declarações violentas contra a vítima.

Foto: Yan Inácio.
"Ela estava no curso de socorrista, ele foi lá ameaçá-la, dizendo que se ela voltasse ia matá-la", contou uma vizinha, que preferiu não se identificar.
O casal havia se separado em janeiro deste ano, mas Bianca continuava visitando o apartamento para auxiliar Robson, que possui deficiência física. No último domingo (30), ele a chamou para cuidar de sua cachorra e, na noite de segunda-feira (31), a trancou em um quarto e ateou fogo em seu corpo, supostamente após dopá-la.
A vítima foi socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde relatou que o ex-companheiro tentou matá-la. Moradores tentaram linchar o suspeito antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar.
Robson sofreu queimaduras no braço e no pé e também precisou de atendimento médico, permanecendo sob custódia no hospital. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O estado de saúde da vítima não foi atualizado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) até o momento.