Caso Enzo: suspeito de matar jovem durante assalto em Camaçari é preso.
- Rádio Cultura
- há 10 horas
- 1 min de leitura
Foi preso nesta quinta-feira (15) o suspeito de matar o jovem Enzo Samuel Saldanha de Oliveira, de 18 anos, durante um assalto ocorrido em março deste ano, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Enzo foi baleado no peito quando seguia com um amigo para assistir a uma peça de teatro.

Foto: Reprodução.
O crime aconteceu na Avenida Radial C, no centro da cidade. Após o disparo, o criminoso fugiu de bicicleta levando os celulares de Enzo e do colega. A prisão ocorreu na Rua Guiné, no bairro Lama Preta, após investigações conduzidas pela 18ª Delegacia Territorial (DT). A identificação do autor foi possível graças à quebra de sigilo telefônico e ao rastreamento do IMEI do aparelho da vítima.
Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver, munições, dois celulares, carregadores, corrente, relógio, uma maquineta de cartão e documentos. Ele passou pelos exames de rotina e segue custodiado à disposição da Justiça.
Enzo tinha o sonho de se tornar cineasta. “Ele dizia para a mãe que ia estudar fora e voltar como um grande cineasta. Essa dor não pode se tornar comum”, declarou o tio da vítima, Alan Santiago, em entrevista à época do crime. O jovem teria se assustado e resistido ao assalto, sendo alvejado em seguida.