Suspeitos de furtar veículos de luxo são alvos de operação policial.
- Rádio Cultura
- há 15 horas
- 1 min de leitura
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina nesta quinta-feira (15) mira um grupo criminoso especializado no furto de caminhonetes e veículos de luxo com atuação em diversos estados do Brasil e em países da América do Sul. A ação, batizada de Operação Rota Conesul, cumpre 26 mandados de busca e 11 de prisão em Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná e Bahia.

Foto: Polícia Civil/Divulgação.
Até R$ 6 milhões foram bloqueados das contas dos investigados, que são suspeitos de furto, receptação, adulteração de veículos e lavagem de dinheiro. A quadrilha também teria conexões com organizações criminosas na Argentina, Chile e Paraguai.
Segundo o delegado Diego Azevedo, os alvos fazem parte de uma das principais quadrilhas do país nesse tipo de crime, com atuação identificada também em São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.
Prisões confirmadas até o momento:
Santa Catarina: 4 prisões em Balneário Camboriú e Canoinhas;
Minas Gerais: 4 prisões em Belo Horizonte, Ibirité e São Joaquim de Bicas;
Paraná: Mandados cumpridos em Foz do Iguaçu;
Bahia: Ações realizadas, mas ainda não detalhadas.
A investigação começou a partir do intercâmbio de informações entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e guardas municipais do litoral catarinense. A operação segue em andamento.